Webinar aborda importância de notificação pelo VigiMed

Por em Março 10, 2020

Na próxima segunda-feira (16/3), a partir das 10h, a Anvisa realiza um webinar sobre a importância da notificação de eventos adversos por meio do VigiMed, sistema da Agência para esse tipo de ação. Baseado em uma solução tecnológica da Organização Mundial da Saúde (OMS), o VigiMed foi concebido para ser operado de forma intuitiva, com navegação fácil e o auxílio de orientações sobre o preenchimento de campos obrigatórios.

O primeiro módulo, destinado aos cidadãos e profissionais de saúde, foi implantado em dezembro de 2018. Um dos aspectos importantes do VigiMed é a adoção da forma e do padrão de transmissão de notificações harmonizado internacionalmente. Isso qualifica ainda mais as informações do Brasil para uso no banco de dados da OMS, que permite avaliar casos e recomendar medidas em escala global.

Assista ao programa Papo Expresso sobre o tema no YouTube e entenda mais:

Participação

Para participar do Webinar, basta clicar no link abaixo, na segunda-feira (16/3), a partir do horário agendado. Não é necessário fazer cadastro prévio.

10h – Webinar Anvisa: Importância de se notificar eventos adversos pelo VigiMed  

Webinar

O Webinar é um seminário virtual que tem como objetivo fortalecer as iniciativas de transparência da Anvisa, levando conteúdo e conhecimento atualizado ao público. A transmissão é via web e a interação com os usuários é feita em tempo real, por um chat realizado durante o evento. A gravação fica disponível para visualização, no mesmo link da transmissão, após o seu término.

Leia também:  VigiMed: notificações de cidadãos aumentam 212% 

*Informações da Anvisa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *