Sociedade de Anestesiologia do Estado de São Paulo tem nova diretoria

Por em janeiro 13, 2016

Em cerimônia a ser realizada na próxima sexta-feira (15/1), no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, o Dr. Marcelo Luis Abramides Torres tomará posse como novo presidente da Sociedade de Anestesiologia do Estado de São Paulo (SAESP), para o biênio 2016-2017.
A nova diretoria continuará atuando em prol da valorização profissional da categoria. “Precisamos mostrar para a sociedade a importância e atribuições do médico anestesista. Paralelamente, vamos atuar junto aos hospitais e convênios médicos, no que se refere ao valor do nosso trabalho, de nossa remumeração”, destaca Torres.

Atualmente, o Estado de São Paulo possui em torno de quatro mil médicos anestesistas. Todos os dias, milhares de pessoas passam por algum procedimento cirúrgico em hospitais brasileiros. No entanto, a grande maioria desconhece os cuidados e a necessidade de uma consulta prévia com este profissional.

Além de cursar seis anos da Faculdade de Medicina, o profissional precisa passar por mais três anos de residência médica de anestesiologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *