Sistema S da Saúde é tema de audiência na Câmara

Por em agosto 19, 2016

A Comissão de Seguridade Social e Família realiza audiência pública na segunda-feira (22) para discutir o “Sistema S da Saúde”. O encontro será às 14h30, no plenário 7.

Segundo o deputado Carlos Gomes (PRB-RS), autor do requerimento para realização do debate, a intenção é discutir a criação do Serviço Social da Saúde (Sess) e do Serviço Nacional de Aprendizagem em Saúde (Senass). Para o deputado, o debate deve levar em conta as vantagens e desvantagens de se mudar uma estrutura de quase 70 anos de serviços prestados com qualidade.

“O desenvolvimento e a estruturação desses novos serviços sociais demandariam muitos anos de investimento, além da utilização de vultosos recursos financeiros até que conseguissem ter infraestrutura mínima suficiente para prestar serviços aos empregados da área da saúde”.

Convidados
Para o debate, foram convidados o presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Antonio Domingues de Oliveira Santos; o diretor-geral do Serviço Social do Comércio (SESC), Carlos Artexes Simões; o diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), Sidney Cunha; e o vice-presidente da Confederação Nacional da Saúde, Marcelo Moncorvo Brito.

*Informações da Agência Câmara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *