Simpósio do Cremesp abordará Suicídio Assistido sob aspectos médico e legal

Por em novembro 7, 2016

A discussão sobre o suicídio assistido, enfocando se a medida é ou não uma estratégia para o final da vida terá espaço no Simpósio dos Comitês de Bioética do Estado de São Paulo, promovido pelo Cremesp. O evento acontecerá no dia 18 de novembro, das 9h às 17 horas, na subsede Vila Mariana (rua Domingos de Moraes, 1810), na Capital, com a participação do psiquiatra e presidente do Cremesp, Mauro Aranha.

Tema polêmico, o suicídio assistido será debatido, sob o ponto de vista da Psicologia, do Direito e dos Cuidados Paliativos, por Maria Helena Pereira Franco, professora de Psicologia da PUC São Paulo; Daniel Neves Forte, presidente da Academia Nacional de Cuidados Paliativos; Osvaldo Pires G. Simonelli, advogado do Departamento Jurídico do Cremesp; e Reinaldo Ayer de Oliveira, professor de Bioética da FMUSP e coordenador do Centro de Bioética do Cremesp, além de representantes dos comitês de bioética dos principais hospitais públicos e privados de São Paulo.

Durante o simpósio, também será abordada a experiência dos Comitês de Bioética do Estado de São Paulo e a metodologia para a análise de problemas éticos, com apresentações feitas por representantes dos comitês de Bioética dos principais hospitais públicos e privados de São Paulo.

A programação completa pode ser acessada no site do Cremesp.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos telefones: (11) 3017-9367 – (11) 3017-9392 – (11) 3123-8704 ou pelo e-mail: inscricoes.eventos@cremesp.org.br.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *