Simone Freire é reconduzida ao cargo de diretora da ANS

Por em maio 26, 2017

Foi publicado na edição desta sexta-feira, 26, o decreto assinado pelo presidente da República, Michel Temer, que reconduz Simone Sanches Freire à diretoria colegiada da ANS para mandato de três anos. Após deliberação da diretoria, foi definido que ela permanecerá à frente da diretoria de Fiscalização.

Na última semana, Simone Freire foi aprovada por unanimidade na Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal e, na mesma data, foi aprovada pelo Plenário do Senado com 59 votos favoráveis, quatro contrários e uma abstenção.

Graduada em Ciências Jurídicas, pós-graduada em Direito Público e com especialização em Regulação de Saúde Suplementar, Simone Freire tomou posse como diretora da ANS em 12/05/2014 e ficou por três anos à frente da Diretoria de Fiscalização. Durante o período de gestão, exerceu também o cargo de diretora interina de Normas e Habilitação das Operadoras (Diope). É servidora pública concursada da ANS e sua relação com a Agência se deu em três etapas antes de assumir o cargo de diretora: primeiro como servidora temporária, depois analista administrativa e na sequência como especialista em regulação. Ao longo de sua trajetória, além do cargo de diretora de Fiscalização e diretora interina de Normas e Habilitação das Operadoras, também exerceu o cargo de diretora-adjunta de Gestão.

Confira o Decreto publicado no DOU

*Informações da ANS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *