Senador critica Anvisa por reeditar proibição de inibidores de apetite

Por em novembro 6, 2014

O senador Kaká Andrade (PDT-SE) pediu explicações do ministro da Saúde sobre resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), editada no final de setembro, que, em sua avaliação, recupera, em parte, a proibição de venda de inibidores de apetite.

Essa proibição tinha caído depois que o Congresso Nacional aprovou, no início de setembro, decreto legislativo que revogou resolução antiga sobre a matéria.

Kaká Andrade afirmou que a nova resolução da Anvisa configura o desrespeito aos princípios de independência e harmonia entre os poderes da República. Por isso, ele apresentou um outro projeto de decreto legislativo para, mais uma vez, sustar os efeitos de resolução da Anvisa que proíbe a comercialização de inibidores de apetite.

— Tenho recebido inúmeros tuíteres dizendo: ‘De que adiantou tanta luta? Nós continuamos morrendo, porque não temos acesso às medicações’. A Anvisa burlou a legislação, trocou uma resolução por outra que tem praticamente os mesmos efeitos’. Está mais do que na hora de que as decisões do parlamento sejam respeitadasdisse o senador. (Informações da Agência Senado)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *