Senado sabatina na quarta-feira indicado para novo mandato de diretor da Anvisa

Por em março 27, 2017

Na quarta-feira (29), a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) sabatina Fernando Mendes Garcia Neto, indicado para novo mandato de diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A sabatina tem início às 9h na sala 9 da Ala Alexandre Costa.

O relatório sobre a indicação (MSF 14/2017), de autoria do senador Eduardo Amorim (PSDB-SE), foi lido em reunião da comissão no último dia 22. Após a sabatina, haverá votação secreta da indicação.

Fernando Mendes Garcia Neto é natural de Ribeirão Preto (SP) e tem 57 anos. Formado em 1980 em Odontologia pela Faculdade de Odontologia do Triângulo Mineiro, ocupa desde 23 de fevereiro de 2017 o cargo de diretor da Diretoria de Autorização e Registros Sanitários. Desde dezembro de 2011, atuou em diversos órgãos da agência.

Antes de trabalhar na Anvisa, exerceu, no Ministério da Agricultura, o cargo de subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração, e foi membro do Conselho Fiscal da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Também trabalhou no Ministério da Saúde, com gestão de projetos do Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (DataSus).

*Informações da Agência Senado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *