Seminários virtuais da Anvisa abordam infecções e segurança do paciente

Por em novembro 19, 2019

A Agência Nacional de Vigilâncisa Sanitária (Anvisa) preparou uma sequência de cinco Webinars para abordar infecções relacionadas à assistência à saúde (Iras) e segurança do paciente em serviços de saúde. O cronograma segue até o dia 9 de dezembro deste ano.

A ideia é esclarecer questões relacionadas com a prevenção e o controle dessas infecções e com a segurança do paciente, de acordo com o Programa Nacional de Prevenção e Controle das Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (PNPCIRAS 2016-2020) e o Plano Nacional para a Prevenção e o Controle da Resistência Microbiana nos Serviços de Saúde. Confira os próximos eventos:

Novembro/2019

– Dia 21/11: Medidas de Prevenção e Critérios Diagnósticos de Infecção Primária de Corrente Sanguínea Associada a Cateter Central – IPCS

Palestrante: Raquel Bauer Cechinel, da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre (RS).

Horário: 10h – 12h

Dezembro/2019

– Dia 2/12: Medidas de Prevenção e Critérios Diagnósticos de Prevenção de Pneumonia Associada a Ventilação Mecânica – PAV

Palestrante: Luís Fernando Waib, do Hospital Beneficência Portuguesa de Campinas (SP).

Horário: 15h – 17h.

– Dia 9/12: Resistência Microbiana em Serviços de Saúde

Palestrante: Ana Cristina Gales, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Horário: 15h – 17h.

.

Como participar – Para participar do Webinar, basta acessar o link da transmissão que estará disponível no portal da Anvisa portal.anvisa.gov.br/, no dia do evento. Não é necessário fazer cadastro prévio.

Webinar – O Webinar é um seminário virtual que tem como objetivo fortalecer as iniciativas de transparência da Anvisa, levando conteúdo e conhecimento atualizado ao público. A transmissão é via web e a interação com os usuários é feita em tempo real, por um chat realizado durante o seminário. A gravação do evento fica disponível para visualização, no mesmo link da transmissão, após o seu término.

* Com informações da Anvisa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *