Semana discute relação entre consumo seguro e saúde

Por em junho 18, 2013

Começou ontem (17/6), a I Semana Nacional Consumo Seguro e Saúde. Durante quatro dias, especialistas estarão reunidos em Brasília (DF) para debater medidas de prevenção de produtos e serviços que ofereçam riscos à saúde e à segurança da sociedade.

O objetivo do encontro, promovido pela Anvisa, Inmetro e Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), é fortalecer a articulação entre os órgãos federais e estaduais que atuam na proteção da saúde e segurança do consumidor, além de estimular a formação de redes locais e introduzir conceitos sobre consumo seguro e saúde. A primeira atividade prevista, na tarde desta segunda-feira (17/6), é uma oficina sobre a realidade de acidentes domésticos de consumo no Brasil, das 14h30 às 18h, em Brasília.

Entre os temas que serão debatidos durante a semana, destacam-se: ‘Risco na sociedade de consumo’; ‘Articulações locais voltadas para o consumo seguro e saúde’; ‘A ação do mercado com foco no consumo seguro e saúde’; e ‘A experiência Latino Americana na área de consumo seguro e saúde’. Na quarta-feira (19/6), ocorre o II Seminário Internacional Consumo Seguro e Saúde.

Além do seminário, a semana será marcada também por outros eventos voltados para a temática, como as reuniões do Grupo de Estudos Permanente de Acidentes de Consumo e do Grupo de Trabalho Brasil Consumo Seguro e Saúde, assim como ações locais promovidas pelas vigilâncias sanitárias, pelos órgãos da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade-Inmetro e pelos órgãos públicos e entidades civis de defesa do consumidor.

Confira a programação.

Serviço:

I Semana Nacional Consumo Seguro e Saúde
Quando
: 17 a 20 de junho
Onde: Auditório Tancredo Neves – Ministério da Justiça
Esplanada dos Ministérios, Bloco T, Edifício sede – Brasília/DF
Credenciamento no local

II Seminário Internacional Consumo Seguro e Saúde
Quando: 19 de junho, a partir das 9h
Onde: Auditório Tancredo Neves – Ministério da Justiça
Esplanada dos Ministérios, Bloco T, Edifício sede – Brasília/DF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *