6 conselhos regionais de Medicina terão novos presidentes

Por em junho 1, 2015

Seis Conselhos Regionais de Medicina (CRMs) terão mudanças em seus grupos de direção a partir do mês junho. Os novos presidentes eleitos tomam posse nos próximos dias e passarão, a partir de então, a conduzir as atividades das entidades, representando-as, inclusive, nas reuniões mensais realizadas com a diretoria do Conselho Federal de Medicina (CFM).

As mudanças, que fazem parte do processo normal interno de cada autarquia, acontecem nos CRMs de Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Tocantins. Os nomes dos presidentes que deixam os cargos e dos escolhidos para sucedê-los estão na tabela abaixo, que também indica as datas de posse.

Todos os presidentes que encerram seus ciclos de gestão participaram da reunião entre os CRMs e o CFM em maio. Na oportunidade, tiveram a oportunidade de se despedirem e relatarem as experiências vivenciadas à frente das entidades estaduais. Todos foram unânimes em destacar o aprendizado no período e a satisfação por poder participar e contribuir com o esforço para valorização dos médicos e qualificação da assistência.

Eles também reconheceram a importância dos encontros mensais como um espaço de troca de experiências e de fortalecimento da gestão, unificando linhas de conduta e fortalecendo o sistema CFM/CRMs frente aos desafios impostos à Saúde e à Medicina. Os diretores do CFM elogiaram a atuação do grupo que se despede nos CRMs, apontada como fundamental para os avanços obtidos nos últimos anos. Da mesma forma, reafirmou sua convicção de que os conselheiros que serão empossados nos próximos manterão o mesmo nível de participação e de engajamento nas atividades realizadas. A primeira reunião com a presença dos empossados acontecerá em junho.

Essas reuniões acontecem todos os meses. Nessas oportunidades, temas de relevância e questões administrativas internas são analisadas em conjunto. Como resultado, o sistema CFM/CRMs tem tido conseguido melhorar seus índices de gestão e o Plenário do Conselho Federal de Medicina tem recebido importantes subsídios para suas deliberações e encaminhamentos.

tabccfm

*O novo presidente do Cremers será definido em reunião nesta terça-feira (02).

** As datas foram informadas pelos CRM´s.

(Informações do CFM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *