Segurança do paciente será tema de fórum internacional

Por em fevereiro 24, 2014

A busca de novos caminhos para implantação de práticas seguras no atendimento em serviços de saúde é o tema da quinta edição do Fórum Internacional sobre Segurança do Paciente: Erros de Medicação.

Simultâneo ao encontro, que irá ocorrer em Ouro Preto (MG) entre 10 e 12 de abril, será realizado o Congresso Internacional sobre Segurança do Paciente ISMP Brasil. Ambos contam com o apoio da Anvisa.

Os eventos reunirão mais de mil participantes, entre palestrantes nacionais e internacionais, médicos, farmacêuticos, enfermeiros, acadêmicos, gestores da área de saúde e representantes de indústria farmacêutica.

De acordo com a superintendente da Anvisa e coordenadora do Comitê de Implementação do Programa Nacional de Segurança do Paciente (CIPNSP) Doriane Patricia Ferraz, a programação científica do evento tratará de tópicos relacionados à integração de ações e iniciativas voltadas à segurança do paciente em diferentes áreas da atenção, organização e gestão de serviços de saúde.

A Anvisa apoia esta iniciativa do Instituto para Práticas Seguras no Uso de Medicamentos (ISMP/Brasil) e estará no evento participando de atividades da programação científica e  realizando a 7ª reunião ordinária do CIPNSP.

Os interessados poderão obter mais informações sobre o congresso no endereço eletrônico: http://www.ismp-brasil.org/congresso/ (Informações da Anvisa)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *