Resultados do Exame do Cremesp serão divulgados nesta quarta 17/02

Por em fevereiro 16, 2016

Os resultados do Exame do Cremesp de 2015, que pela primeira vez divulga as escolas com melhor avaliação, serão apresentados nesta quarta-feira, 17 de fevereiro às 11 horas, na nova sede do Conselho, à rua Rua Luís Coelho, 26.  Quase a metade dos participantes da avaliação não atingiram a nota mínima para aprovação.

A 11º edição do Exame do Cremesp foi realizada no dia 18 de outubro de 2015, nos municípios de Botucatu, Campinas, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São Paulo e Taubaté.  A prova contou com a participação de 3.142 egressos de cursos de Medicina dos 3.321 inscritos do Estado de São Paulo e também de outras localidades, resultando em um índice de abstenção de apenas 5,4%.

A avaliação teve 120 questões objetivas de múltipla escolha abrangendo problemas comuns da prática médica em nove áreas básicas: Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Pediatria, Ginecologia, Obstetrícia, Saúde Mental, Epidemiologia, Ciências Básicas e Bioética. Serão considerados habilitados os formandos ou recém-formados que tiverem pelo menos 60% de acerto. As regras para a realização do Exame foram criadas por uma Comissão Interna do Cremesp, em conjunto com a Fundação Carlos Chagas, responsável pela elaboração e aplicação das provas.

O mau desempenho na prova não implicará impedimento na obtenção do registro profissional no Conselho. Mas, a partir deste ano, diversas instituições de ensino e Saúde do Estado de São Paulo passam a considerar a avaliação do Cremesp co­mo um dos critérios de seleção nos programas de Residência Médica ou a postos de trabalho em instituições de saúde.

*Informações do Cremesp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *