Responsabilidade Civil do Médico e Telemedicina

Por em novembro 11, 2014

A Escola da Magistratura Regional Federal da 2ª Região (Emarf) e o Centro Cultural Justiça Federal (CCJF) apresentarão, no dia 19 de novembro, quarta-feira, no CCJF (av. Rio Branco nº 241, Cinelândia), das 9h às 13h, fórum sobre “Responsabilidade Civil do Médico e Telemedicina”. O evento integra a programação de 2014 do Curso de Aperfeiçoamento e Especialização pra Magistrados Federais da 2ª Região (CAE) e a coordenação ficará a cargo do juiz federal Alexandre Arruda e do advogado José Luiz Pimenta Jr.

Na ocasião, Alexandra Monteiro (Doutora em Medicina, professora da Faculdade de Ciências Médicas da Uerj e coordenadora do Laboratório de Telessaúde), José Luiz Pimenta Jr (Advogado, membro da Comissão de Bioética e Biodireito e da Comissão de Direito Médico da Ordem dos Advogados do Rio de Janeiro) e Ricardo Loretti Henrici (Advogado, Conselheiro da OAB-RJ, Mestre (LLM) pela Universidade Paris I – Panthéon Sorbonne) abordarão a questão.

O evento – uma iniciativa da Comissão de Direito Privado da Emarf, parte integrante das Atividades sobre Atualidades do Direito Médico – será aberto ao público e haverá transmissão por videoconferência para a Seção Judiciária do Espírito Santo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet: www.trf2.gov.br/emarf na parte de cursos pelo portal de inscrições. Os magistrados federais podem fazê-las pelo módulo do CAE também na internet. Aos estudantes de direito serão concedidas horas de estágio pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RJ).

O fórum sobre “Responsabilidade Civil do Médico e Telemedicina” conta com o credenciamento da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e com o apoio do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, das Seções Judiciárias do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e da Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Ajuferjes).

(Informações do TRF2)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *