Publicada Consulta Pública sobre registro de medicamentos sintéticos e semi-sintéticos

Por em Janeiro 17, 2013

Está aberto o prazo para envio de contribuições à proposta de resolução da Anvisa sobre o registro de medicamentos sintéticos e semi-sintéticos. A Consulta Pública n° 1 foi publicada no dia 8 de janeiro e atualiza os critérios técnicos de qualidade, segurança e eficácia para o registro de medicamentos classificados como novos, genéricos e similares. A revisão foi feita a partir de questões que surgiram durante o processo de análise das petições de registro nos últimos anos.

A norma vai substituir as Resoluções RDC nº 136/2003,  a RDC nº 16/2007, e a RDC nº 17/2007, que tratam dos regulamentos técnicos para o registro de medicamentos novos, genéricos e similares, respectivamente, e cuja atualização fez-se necessária, também, pelo desenvolvimento tecnológico observado no país.

As críticas e sugestões poderão ser enviadas eletronicamente por 90 dias e qualquer pessoa pode participar. Com o sistema eletrônico, as manifestações são enviadas imediatamente para a área responsável da Agência e podem ser visualizadas por todos os interessados. A ferramenta também permite identificar os itens da proposta que mais recebem sugestões e os setores da sociedade que participam.

Para enviar suas contribuições, clique aqui.

Leia a íntegra da CP n° 1. (Informações da Anvisa)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *