PL garante transporte gratuito de órgãos

Por em fevereiro 28, 2014

O senador Romero Jucá (PMDB-RR) apresentou um projeto para garantir prioridade ao transporte de órgãos para transplante (PLS 55/2014). A matéria, que tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), também prevê que o transporte será gratuito, a não ser no caso de o plano de saúde do paciente garantir esse tipo de cobertura.

O objetivo, segundo o senador, é beneficiar milhares de pessoas que aguardam e necessitam de transplante de órgãos ou tecidos. Romero Jucá ressaltou que muitas empresas já fazem o transporte aéreo de órgãos de forma gratuita, mas lembrou a importância de ter essa previsão em lei.

Segundo o senador, o projeto pode dar condição para que o Brasil, apesar de sua área continental, agilize as cirurgias de transplante. Ele ainda acrescentou que vai sugerir que seu projeto entre na pauta prioritária do Senado neste primeiro semestre.

– A doação de órgãos no Brasil tem que ser incentivada. Eu sou um doador de órgãos. Minha família sabe que eu sou um doador de órgãos. (Informações  da Agência Senado)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *