Proibida a fabricação de nebulizadores e aspiradores cirúrgicos da MRM Equipamentos

Por em dezembro 21, 2016

A fabricação e distribuição de aspiradores cirúrgicos e nebulizadores irregulares foram proibidas pela Anvisa nesta quarta-feira (21/12). A empresa responsável pelos produtos, a MRM Equipamentos e Serviços Hospitalares, não havia registrado os aparelhos na Agência Sanitária.

A medida foi baseada em um o relatório de inspeção da Vigilância Sanitária do Município de Aparecida de Goiânia. O órgão de vigilância foi o responsável pelo o auto de infração e apreensão que motivou a Agência Nacional a tomar medidas sobre o caso.

A empresa MRM Equipamentos e Serviços Hospitalares deve recolher todo o estoque dos produtos não registrados em questão.

Cosméticos apreendidos

Outra medida publicada no Diário Oficial desta quarta-feira foi a proibição da venda de cosméticos da JFL Batista Produtos Cosméticos Ltda. De acordo com ações tomadas pela Secretaria de Estado de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, a venda e utilização desses cosméticos já haviam sido suspensas, em março deste ano.

Além da proibição de toda a linha produtiva dos cosméticos fabricados pela empresa, a Anvisa determinou, ainda, a apreensão de todos os produtos sujeitos à vigilância sanitária encontrados no mercado.

*Informações da Anvisa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *