Lavínio Camarim alerta profissionais sobre ética no marketing médico

Por em Maio 28, 2018

Profissionais de diversas especialidades médicas participaram da palestra Ética no Marketing Médico, ministrada pelo presidente do Cremesp, Lavínio Nilton Camarim, que também é coordenador da Comissão de Divulgação de Assuntos Médicos (Codame) do Conselho, na última quinta-feira (24/05), em São José dos Campos, interior paulista.

O encontro teve o objetivo de atualizar os profissionais presentes sobre os fundamentos da ética médica na publicidade médica e uso de mídias sociais, abordando os conceitos, normas e leis que regem a atuação do profissional médico. Entre os temas abordados, foram destacados os conceitos de publicidade e os alertas sobre sensacionalismo e autopromoção.

Camarim também destacou os aspectos publicitários relacionados sobre os problemas das promessas de resultados, especialmente nas áreas cirúrgicas. “Isso acaba sendo perigoso, porque o paciente fica com uma expectativa que nem sempre pode ser atendida”, alertou.

O evento, organizado por Sandra Regina Franco Lima, presidente da Comissão da Saúde e Direito Médico da 36ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São José dos Campos, também contou com a presença de Silvana Morandini, conselheira e 2ª secretária do Cremesp; Lauro Mascarenhas Pinto, delegado superintendente da delegacia do Cremesp em São José dos Campos, e o delegado Sérgio dos Passos Ramos; Carlos Maganha, superintendente da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) e chefe da residência no Hospital Municipal Dr. José de Carvalho Florence.

*Informações do Cremesp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *