Cremesp participa de evento que abordou temas polêmicos ligados à Ética Médica

Por em novembro 1, 2017

O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) participou do ‘II Simpósio de Temas Polêmicos da Liga de Ética Médica e Bioética – A Interface Medicina Direito’, promovido Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP-USP). O evento que reuniu médicos, advogados, juiz e promotor de justiça para a discussão de temas como: Vacinação e a decisão dos pais em vacinar ou não seus filhos, violência obstétrica e o poder de escolha em relação à via de parto, extubação paliativa e cirurgia bariátrica para a saúde ou estética? Os panoramas foram acompanhados pelos alunos de Medicina e Direito da USP.

O presidente do Cremesp, Lavínio Nilton Camarim, fez a abertura do Simpósio e expôs a relevância de trabalhar, por meio de reuniões e panoramas, os temas polêmicos da medicina e suas consequências para o setor e na rotina dos pacientes.

“Os temas polêmicos devem ser tratados com muita clareza por nós, médicos e médicas e, também, pelos profissionais ligados ao direito. Por isso, dentro do Conselho, trabalhamos as questões e suas particularidades diariamente em Comissões de Ética Médica e compartilhamos com profissionais e alunos em ocasiões como este Simpósio. Esse esforço resulta em novas visões e na evolução da prática da boa medicina e no atendimento aos pacientes”, reforçou Lavínio.

A segunda edição do Simpósio contou também com a participação dos médicos Silvana Maria Quintana, Fernando Belíssimo Rodrigues, André Filipe Junqueira dos Santos e Wilson Salgado Júnior, do promotor de justiça, Sebastião Sérgio da Silveira, do juiz Paulo César Gentille e dos advogados Hermes de Freitas Barbosa e Antonio Carlos Roselli.

*Informações do Cremesp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *