- TJMG: Paciente será indenizada por erro em alta hospitalar
- Médico é condenado a indenizar paciente que teve cicatrizes após cirurgia plástica
- Poder público deve custear tratamento Home Care para adolescente com paralisia cerebral
- TJMG: Unimed terá que cobrir cirurgia de idosa
- Hospital é condenado a indenizar por falha que resultou em morte de paciente
- Plano deve custear cirurgias reparadoras para paciente diagnosticada com obesidade
- TJES: Paciente submetida a implante de silicone com material impróprio deve ser indenizada
- TJSP mantém decisão que obriga estado a custear tratamento e transporte para paciente
- Plano de saúde pagará danos morais a paciente com câncer por recusa indevida de cobertura
- TJSP nega pedido de suspensão de contrato de hospital para compra de máscaras
Presidente da Ebserh garante apoio às Câmaras Técnicas da Saúde nos tribunais
Em visita de cortesia ao presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte na manhã de hoje (19), o médico Kleber Morais, novo presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), garantiu total apoio da entidade para a implantação das Câmaras Técnicas de Demandas da Saúde em âmbito nacional.
O novo gestor da Ebserh colocou a empresa – que administra os 39 hospitais universitários do país – à disposição da Justiça, sobretudo nas comissões que podem ser elaboradas para dar pareceres técnicos e subsidiar o Judiciário em momentos importantes como exames à serem realizados, sobretudo de alta complexidade, cirurgias e internações.
“Eu acho que essa parceria da Justiça com pareceres técnicos é muito importante e pode dar resultados importantíssimos e imediatos para essas pessoas carentes que precisam e buscam atendimento nos hospitais universitários, e com a redução substancial de custos para o Estado”, opinou.
Morais, que é professor titular de Ginecologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), foi nomeado para a presidência da Ebserh no último dia 7 de julho. Nos últimos 13 anos, o médico foi superintendente da Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC). Durante a visita, Kleber Morais convidou o desembargador Claudio Santos para a solenidade de posse da nova superintendente da maternidade, Sônia Barreto, que acontecerá na próxima segunda-feira (25), às 9h.
O presidente da Ebserh revelou que a parceria surgiu de uma solicitação que o presidente do TJRN fez e que a ideia foi comprada de imediato, tanto que já na próxima semana o gestor irá conversar com todos os superintendentes dos hospitais universitários do Brasil para esse pleito seja colocado uniformemente em todos os estados brasileiros.
Saiba mais
A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) é uma empresa pública brasileira (na categoria de empresa pública de direito privado), vinculada ao Ministério da Educação. Criada pela Lei nº 12.550, de 15 de dezembro de 2011, a Ebserh tem como finalidade principal gerenciar os hospitais universitários federais e prestar apoio às universidades na gestão deles e tudo que os concerne. Atualmente, são 39 hospitais universitários que fazem parte da empresa.
*Informações do TJRN