Paulo Davim alerta para problemas na área de saúde suplementar

Por em abril 24, 2014

O senador Paulo Davim (PV-RN) advertiu que o sistema de saúde suplementar, que envolve os planos de saúde, enfrenta um problema sério que precisa de uma solução urgente.

Davim, que é médico, explicou que muitos profissionais e empresas da área de saúde estão deixando de atender pelos planos de saúde porque consultas, exames e procedimentos médicos estão com preços defasados.

Já os planos de saúde, segundo o senador, alegam que não podem reajustar os preços desses serviços porque têm tido reajustes nas mensalidades menores que o solicitado, previsto nas planilhas de custos apresentadas aos órgãos competentes.

Paulo Davim disse que, na tentativa de contornar o problema, muitos planos de saúde adotam providências que prejudicam o usuário, como limitação do número de exames e do tempo de internação, para conter custos. Isso prejudica 47 milhões de brasileiros usuários de planos desaúde, alertou o senador.

O senador propôs que a Agência Nacional de Saúde, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) sentem para discutir o problema e buscar uma solução.

– Corremos o sério risco de um encolhimento do número de prestadores de serviços, do número de instituições que prestam serviço através da saúde suplementar – alertou o senador. (Informações da Agência Senado)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *