Parto Adequado: ANS, Einstein e IHI dão início aos encontros regionais

Por em julho 26, 2017

A Agência Nacional de saúde Suplementar (ANS), em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein e o Institute for Healthcare Improvement (IHI), realizam nos dias 31 julho e 1º agosto, em São Paulo, mais uma edição da Sessão de Aprendizagem Presencial (SAP) da Fase 2 do projeto Parto Adequado, destinada aos hospitais pioneiros e operadoras apoiadoras.

Jacqueline Torres, coordenadora de Indução à Qualidade dos Prestadores da ANS, explica que a SAP é uma oportunidade de trocar experiências e estimular o aperfeiçoamento do plano de trabalho das operadoras e dos hospitais.  “É nas sessões presenciais que podemos expor os principais desafios do projeto e juntos encontrar soluções criativas para a questão da diminuição das cesáreas desnecessárias”, pontua Jacqueline.

A diretora de Normas e Habilitação dos Produtos e diretora interina de Desenvolvimento Setorial, Karla Coelho, explica o sucesso do projeto. “Dentre as ações que deram certo na Fase 1 do Projeto estão o apoio de operadoras aos hospitais, o engajamento das lideranças, as campanhas nas mídias sociais com grande repercussão, as medidas regulatórias de incentivos para hospitais e operadoras, a mobilização do país em torno do problema e a inclusão das enfermeiras na assistência ao parto por equipe”, enumera.

Nessa fase do projeto, estão previstas Sessões de Aprendizagens regionais que acontecerão em agosto e setembro.

Confira a lista de hospitais e operadoras participantes da Fase 2 do Projeto Parto Adequado.

Saiba mais sobre o Parto Adequado.

*Informações da ANS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *