Os dilemas e diálogos contemporâneos sobre Bioética

Por em Maio 8, 2018

Os dilemas e diálogos contemporâneos sobre Bioética ganham publicação editada pelo Cremesp

A obra Bioética: Dilemas e Diálogos Contemporâneos, fruto de troca de experiências e debates da Câmara Técnica Interdisciplinar do Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp), será lançado na plenária temática Gestão de Saúde: Inovações e Desafio, no dia 11 de maio, a partir das 16 horas.

A obra é dividida em catorze artigos originais, envolvendo temas como Aborto no Brasil, diante de uma epidemia de Zika que afetou os rincões mais carentes do país; Bioética e Homoafetividade; e Alcances e Limites da atuação médica frente às convicções religiosas dos pacientes.

O encontro será presidido por Lavínio Nilton Camarim, presidente do Cremesp, e contará com a participação dos membros da Câmara.

A plenária Gestão de Saúde: Inovações e Desafios, que sucederá o lançamento do livro, contará com as palestras sobre o Atual Sistema de Saúde, ministrada por Antonio Pereira Filho; Novas iniciativas de assistência privada à saúde, por Regina Ribeiro Parizi Carvalho, do Conselho Consultivo do Centro de Bioética do Cremesp; e Visão geral dos novos sistemas de saúde, por Dirceu Bartolomeu Greco, presidente da Sociedade Brasileira de Bioética .

Inscrições para o evento podem ser feitas pelo email inscricoes.eventos@cremesp.org.br. Mais informações pelo telefone (11) 4349-9967.

Serviço:
Plenária Temática Visão Bioética do sistema de saúde e lançamento do livro Bioética: dilemas e diálogos contemporâneos

Data: 11/05/18
Hora: das 16h às 18h
Local: Sede do Cremesp
Endereço: Rua Frei Caneca, 1.282, 2º andar – São Paulo, SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *