- TJMG: Paciente será indenizada por erro em alta hospitalar
- Médico é condenado a indenizar paciente que teve cicatrizes após cirurgia plástica
- Poder público deve custear tratamento Home Care para adolescente com paralisia cerebral
- TJMG: Unimed terá que cobrir cirurgia de idosa
- Hospital é condenado a indenizar por falha que resultou em morte de paciente
- Plano deve custear cirurgias reparadoras para paciente diagnosticada com obesidade
- TJES: Paciente submetida a implante de silicone com material impróprio deve ser indenizada
- TJSP mantém decisão que obriga estado a custear tratamento e transporte para paciente
- Plano de saúde pagará danos morais a paciente com câncer por recusa indevida de cobertura
- TJSP nega pedido de suspensão de contrato de hospital para compra de máscaras
Oficina Regional de Produtos reuniu operadoras em SP
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realizou na quarta-feira, 15/02, em São Paulo, a Oficina Regional de Produtos, uma iniciativa do Comitê Permanente de Regulação dos Produtos. Participaram do encontro mais de 100 representantes de operadoras de planos de saúde e de administradoras de benefícios de São Paulo, além de especialistas da ANS e da diretora de Normas e Habilitação dos Produtos, Karla Santa Cruz Coelho.
“Tivemos muita procura pelo evento, o que resultou em uma plateia participativa e interessada no debate. A ideia da Oficina, que terá mais duas edições, em Curitiba e no Rio de Janeiro, é gerar maior participação das operadoras no aprimoramento dos processos regulatórios”, explicou Karla Coelho.
As oficinas abordam três principais temas: monitoramento do georreferenciamento (divulgação das redes assistenciais nos portais das operadoras por meio de imagens ou mapas que indiquem a localização espacial geográfica dinâmica de cada prestador de serviço de saúde); cancelamento a pedido do beneficiário do contrato de plano de saúde individual/familiar, e exclusão de beneficiário de contrato coletivo empresarial ou por adesão (Resolução Normativa nº 412/2016, que entra em vigor em 10/05); e o novo aplicativo para envio do pedido de reajuste individual, que entra em vigor em 01/03.
O primeiro encontro foi realizado em Fortaleza, no dia 09/02, e os demais acontecerão nos dias 17/02 (Curitiba) e 21/02 (Rio de Janeiro). Os interessados na Oficina do Rio de Janeiro devem solicitar a inscrição pelo email eventos@ans.gov.br. O encontro será realizado no dia 21 de fevereiro, das 9h30 às 17h, na Confederação Nacional do Comércio (CNC) – Av. General Justo, 307, 9° andar – Centro do Rio de Janeiro.
*Informações da ANS