Oficina Regional de Produtos reuniu operadoras em SP

Por em fevereiro 16, 2017

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realizou na quarta-feira, 15/02, em São Paulo, a Oficina Regional de Produtos, uma iniciativa do Comitê Permanente de Regulação dos Produtos. Participaram do encontro mais de 100 representantes de operadoras de planos de saúde e de administradoras de benefícios de São Paulo, além de especialistas da ANS e da diretora de Normas e Habilitação dos Produtos, Karla Santa Cruz Coelho.

“Tivemos muita procura pelo evento, o que resultou em uma plateia participativa e interessada no debate. A ideia da Oficina, que terá mais duas edições, em Curitiba e no Rio de Janeiro, é gerar maior participação das operadoras no aprimoramento dos processos regulatórios”, explicou Karla Coelho.

As oficinas abordam três principais temas: monitoramento do georreferenciamento (divulgação das redes assistenciais nos portais das operadoras por meio de imagens ou mapas que indiquem a localização espacial geográfica dinâmica de cada prestador de serviço de saúde); cancelamento a pedido do beneficiário do contrato de plano de saúde individual/familiar, e exclusão de beneficiário de contrato coletivo empresarial ou por adesão (Resolução Normativa nº 412/2016, que entra em vigor em 10/05); e o novo aplicativo para envio do pedido de reajuste individual, que entra em vigor em 01/03.

O primeiro encontro foi realizado em Fortaleza, no dia 09/02, e os demais acontecerão nos dias 17/02 (Curitiba) e 21/02 (Rio de Janeiro). Os interessados na Oficina do Rio de Janeiro devem solicitar a inscrição pelo email eventos@ans.gov.br. O encontro será realizado no dia 21 de fevereiro, das 9h30 às 17h, na Confederação Nacional do Comércio (CNC) – Av. General Justo, 307, 9° andar – Centro do Rio de Janeiro.

*Informações da ANS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *