Normas de regulação do setor farmacêutico serão analisadas

Por em abril 10, 2017

A Medida Provisória (MPV) 754/2016, que define normas de regulação para o setor farmacêutico, será tema de audiência pública na terça-feira (11), às 9h, na comissão mista responsável pela análise da matéria.

A MP permite que o Conselho de Ministros da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) autorize, excepcionalmente, a redução ou o aumento dos preços dos remédios, sem delimitar qualquer data específica para essas autorizações.

Quem preside a comissão é o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) e os deputados Leonardo Quintão (PMDB-MG) e Wellington Roberto (PR-PB) , são vice-presidente e relator, respectivamente.

Foram convidados para a audiência pública representantes da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos, do Tribunal de Contas da União, do Sindicato das Indústrias de Produtos Farmacêuticos e do Conselho Nacional de Saúde.

A audiência será realizada na sala 3 da Ala Senador Alexandre Costa. Os cidadãos podem participar com comentários ou perguntas aos parlamentares e convidados. por meio do portal e-cidadania.

*Informações da Agência Senado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *