Ministro vai esclarecer indicação do novo diretor da ANS

Por em outubro 4, 2013

A Comissão de Defesa do Consumidor vai realizar audiência pública, na quarta-feira (16), com o ministro da saúde, Alexandre Padilha, e o diretor presidente da Agência Nacional de Saúde (ANS), André Longo Araújo de Melo, para ouvir esclarecimentos acerca da indicação do novo diretor da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Elano Rodrigues Figueiredo.

A audiência será realizada às 11 horas, no Plenário 8.

O deputado Ivan Valente (Psol-SP), que solicitou o debate, lembra que notícias publicada na imprensa informa que Figueiredo escondeu de seu currículo a atuação anterior como advogado de um plano privado de saúde.

Elano Rodrigues Figueiredo foi sabatinado em julho no Senado e teve seu nome aprovado, mas o currículo enviado aos senadores omitiu a sua atuação em favor da operadora de saúde HapVida. Essa empresa atua no Nordeste, vendendo planos de saúde para as classes C e D, e está em 18º lugar entre as 100 operadoras com mais queixas dos consumidores.

Em declarações à imprensa, Figueiredo disse que não citou as operadoras para as quais trabalhou por questão de sigilo profissional. O caso está sendo investigado pela Comissão de Ética da Presidência da República.

Ausência
A Comissão de Defesa do Consumidor convidou duas vezes, a pedido do deputado Ivan Valente, o diretor da ANS para prestar esclarecimentos em audiências públicas agendadas na comissão. Segundo Valente, porém, Figueiredo mostrou claro “desrespeito” à soberania do Parlamento porque não compareceu a nenhuma. Ele foi convidado novamente para esta audiência. (Informações da Agência Câmara)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *