Laboratório de Boas Práticas sobre Segurança do Paciente tem resultado da 1ª fase

Por em maio 24, 2017

Representantes da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), do Ministério da Saúde, da Organização Pan-Americana de Saúde/Organização Mundial de Saúde (Opas/OMS) e do Comitê Nacional de Segurança do Paciente estiveram reunidos nos dias 15 e 16/05, em Brasília, para a primeira fase de avaliação das experiências participantes do “Laboratório de Inovações e Reconhecimento de Boas Práticas sobre Segurança do Paciente na Saúde Suplementar”. Nesta etapa, foram selecionados 23 projetos de um total de 71 inscritos.

Na segunda etapa de avaliação, as experiências selecionadas terão prazo de 30 dias para enviar o resumo expandido (20 laudas), conforme previsto em edital. Os autores deverão descrever informações sobre os indicadores e os critérios de avaliação das experiências, além de responder aos questionamentos levantados pela Comissão. Para cada uma das quatro categorias, a Comissão Organizadora e Julgadora escolherá um projeto vencedor que será apresentado em seminário a ser realizado no 2º semestre de 2017.

As demais experiências selecionadas receberão um certificado de reconhecimento da ANS pela inovação e boas práticas adotadas. As experiências finalistas também serão divulgadas nos sites das instituições participantes e farão parte de uma publicação técnica da ANS e da OPAS intitulada Inovação na Gestão.

As inscrições foram abertas a hospitais, maternidades, clínicas, consultórios e serviços de apoio à diagnose e terapia brasileiros e com atuação no Brasil, e que sejam parte de rede credenciada ou conveniada de planos de saúde. Os trabalhos enviados apresentam projetos já implementados, com base em evidências científicas e com resultados mensurados sobre a melhoria na qualidade da assistência e na segurança do paciente. O objetivo do projeto é identificar, reconhecer e dar visibilidade a iniciativas que promovam a segurança do paciente.

Saiba mais sobre o Laboratório.
Assista aqui ao vídeo sobre o Laboratório.

Confira a lista dos projetos que avançaram para a 2ª fase:

tabela dos projetos aptos à segunda fase do projeto

*Informações da ANS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *