ISMP Brasil e UFMG realizam VI Fórum Internacional sobre Segurança do Paciente

Por em julho 30, 2018

O Instituto para Práticas Seguras no Uso de Medicamentos (ISMP Brasil) e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) realizarão, em Belo Horizonte, nos dias 3 e 4 de agosto, o VI Fórum Internacional sobre Segurança do Paciente: Erros de Medicação. O evento é uma continuidade de eventos realizados pelo ISMP Brasil nos anos de 2006, 2009, 2010, 2012 e 2014. Todos os detalhes do eventos podem ser acessados pelo link: http://www.forumismp.com.br

Segundo a comissão organizadora do evento, mais do que divulgar iniciativas que contribuam para a prevenção dos erros de medicação, em 2018, “vamos aprofundar nossos debates sobre uma questão que vem mobilizando profissionais, unidades de saúde, especialistas e o mundo acadêmico: o 3° Desafio Global de Segurança do Paciente, que tem como meta reduzir em 50% os danos graves e evitáveis relacionados a medicamentos, ao longo dos próximos cinco anos”.

A exemplo das edições anteriores, no VI Fórum Internacional sobre Segurança do Paciente: Erros de Medicação espera reunir um público expressivo de participantes nacionais e internacionais em torno do tema.

“Queremos conhecer a opinião de convidados dos diversos países, bem como as propostas para minimizar as deficiências nos sistemas de cuidados em saúde e as práticas inseguras no uso de medicamentos”, diz a equipe do ISMP. Vários nomes de destaque no cenário mundial já confirmaram presença, o que atesta a importância dessa temática e a relevância dos debates para o futuro.

*Informações do CFM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *