Investigação do MPT sobre o “Mais Médicos” é destaque do Jornal do CFM

Por em março 7, 2014

No mês de fevereiro, investigações do Ministério Público do Trabalho (MPT) e questionamentos do Supremo Tribunal Federal (STF) deram um novo impulso às críticas que o Conselho Federal de Medicina (CFM) faz desde julho do ano passado do programa Mais Médicos. Na edição 229 do jornal Medicina, os leitores podem conferir os desdobramentos e o contexto desse cenário de descontentamento e crise em torno da iniciativa.

As ações por um Sistema Único de Saúde (SUS) melhor também convergem com aquelas por melhorias no setor da saúde suplementar. Os médicos preparam uma ofensiva – com protestos, caminhadas, atos públicos e assembleias em todos os estados – para mostrar a insatisfação da categoria. Confira nesta edição o planejamento da ação e as reivindicações apresentadas.

Outros temas em destaque são: os pontos positivos que emergiram após a entrada em vigor da Lei que regulamenta a atividade médica; a promulgação da PEC que permite aos médicos militares ter postos na iniciativa pública e privada; a ação do CFM para que seja considerada ilegal a Portaria do Ministério da Saúde que restringiu o acesso à mamografia para as mulheres com menos de 50 anos; os preparativos do I Encontro Nacional dos Conselhos de Medicina de 2014, que acontece de 19 a 21 de março, em João Pessoa (PB); a iniciativa do CFM, Cremesp e FMUSP de criar um observatório nacional sobre a profissão médica; além de um giro de fiscalizações e denúncias de desassistência no Rio de Janeiro, Espírito Santo, Sergipe e Pernambuco que mostram a total abandono da saúde pública; e muitos outros temas.

Confira a íntegra em: http://www.flip3d.com.br/web/pub/cfm/

(Informações do CFM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *