Instituto deve disponibilizar médicos para realizar cirurgia em paciente com lesão óssea

Por em janeiro 21, 2013

O Instituto de Saúde dos Servidores do Ceará (Issec) deve disponibilizar médicos cirurgião e anestesista para realizar cirurgia na atendente de enfermagem Z.M.O., diagnosticada com lesão óssea na lombar. A decisão é do juiz Paulo de Tarso Pires Nogueira, em respondência pela 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Fortaleza.

A paciente, beneficiária do Issec, decidiu procurar médico após sentir fortes dores nas costas. Exame de ressonância magnética constatou lesões ósseas, sendo necessário cirurgia para realizar cinco procedimentos, entre eles, retirada de enxerto ósseo e artrodese da coluna.

O Instituto de Saúde informou que não dispõe de médico cirurgião e anestesista. Por conta disso, Z.M.O. ajuizou ação, com pedido liminar, requerendo que o Issec providenciasse a intervenção cirúrgica. Ela alegou não ter condições de arcar com os custos do procedimento.

Ao analisar o caso, o magistrado concedeu a liminar conforme requerido.“Vislumbro a necessidade de se buscar diminuir o sofrimento da autora [Z.M.O.] causado pela doença que sofre, agravada esta pela resposta insatisfatória aos diversos tratamentos clínicos aos quais se submeteu, disse.

A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa sexta-feira (18/01) – (Informações do TJCE)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *