Hospital de Resende-RJ é incluído na Rede Sentinela

Por em março 26, 2014

A Anvisa incluiu, nesta quarta-feira (26/03), o Serviço de Assistência Médica de Resende S/C – Samer na lista de membros colaboradores da Rede Sentinela. O perfil de colaborador requer capacidade para desenvolvimento de estudos de interesse do Sistema de Saúde Brasileiro.

Sobre a Rede Sentinela

A Rede Sentinela é uma estratégia da Vigilância Sanitária Pós-Uso/Pós-Comercialização de Produtos (Vigipós), que visa à prevenção de riscos associados ao consumo de produtos sujeitos à vigilância sanitária. A rede funciona como observatório nos serviços para o gerenciamento de riscos à saúde, e atua em conjunto com o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS).

Nos estabelecimentos de saúde que integram a rede existe uma gerência de risco que funciona como referência da Vigipós para notificar e monitorar eventos adversos e queixas técnicas de produtos utilizados nesses estabelecimentos. As informações da Rede Sentinela abastecem o SNVS e subsidiam ações de regulação desses produtos no mercado. (Informações da Anvisa)

A inclusão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Clique aqui e conheça mais sobre a Rede Sentinela

Confira também os critérios para credenciamento da Rede

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *