Fórum Internacional de Gestão de Risco e Segurança do Paciente

Por em outubro 4, 2013

Começa na próxima terça-feira, 08 de outubro em Florianópolis/SC, o 14° Encontro Nacional da Rede Sentinela e Fórum Internacional de Gestão de Risco e Segurança do Paciente.

Participarão do encontro gerentes de risco das 195 instituições de saúde parceiras do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária e componentes da Rede Sentinela, com as representações de vigilâncias sanitárias dos Estados e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, que coordena o evento.

Também participarão do evento parceiros convidados do Ministério da Saúde, Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), Organização Panamericana da Saúde (OPAS), Conselhos Federais de Odontologia, Enfermagem e Farmácia (CFO, COFEN e CFF), dentre outros, que constroem a história da vigilância em serviços de saúde e o cuidado seguro à saúde dos brasileiros.

Neste ano, o encontro assume caráter internacional, com a presença de convidados da Espanha e de países da América Latina, como Cuba e Colômbia, que tratarão do tema da Gestão de Risco e Segurança do Paciente, promovendo reflexões e discussões acerca de resultados e possibilidades nesse campo. A atividade é ainda mais oportuna,  no momento em que o Brasil implementa o Programa Nacional de Segurança do Paciente (PNSP).

A Rede Sentinela, que foi trazida como a experiência que permitiu o lançamento do PNSP, terá neste momento, a oportunidade de ouvir a experiência de outros países e discutir as suas possibilidades de avanço.

Uma das atividades destes dias será a apresentação do lançamento dos relatos de experiências das 56 instituições da Rede Sentinela que saíram à frente e já constituíram o seu Núcleo de Segurança do Paciente (NSP), cujos gestores estarão também representados no evento. Saiba Mais

(Informações da Anvisa)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *