Fórum CFM discutirá desafios e avanços na Saúde Suplementar

Por em Março 10, 2019

A construção de parcerias é solução para o sistema de saúde suplementar? Esta é a pergunta que norteará as discussões na segunda edição do Fórum da Comissão de Saúde Suplementar, que acontecerá em Brasília (DF) no próximo dia 27 de março. No evento, promovido pela Comissão de Saúde Suplementar (Comsu) do Conselho Federal de Medicina (CFM), médicos de todo o Brasil retomarão as discussões sobre os desafios e perspectivas de avanço na área.

Para Salomão Rodrigues, coordenador do Comsu, a Lei 13.003/2014, que instituiu regras de contratualização entre prestadores de serviços e operadoras de planos de saúde, reduziu as diferenças existentes na correlação de forças do setor. No entanto, apesar do marco, a legislação depende das ações de todos os médicos para se consolidar e se alicerçar. “Precisamos defender permanentemente o equilíbrio e a harmonia entre os três pilares da saúde suplementar – pacientes, prestadores e operadoras. Só isso trará a necessária estabilidade do sistema, melhorando a qualidade dos serviços assistenciais”, pondera.

Após a abertura oficial do Fórum, um representante da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) apresentará a conferência “Papel da ANS na Construção de Parcerias entre os Protagonistas do Sistema de Saúde Suplementar: Beneficiários, Prestadores e Operadoras”. Ainda pela manhã, médicos e membros da Federação Brasileira de Hospitais (FBH), da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Abramge) apresentarão suas visões sobre a construção dessas parcerias.

No período da tarde, será a vez dos representantes do CFM, da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste), da Unimed do Brasil e da Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde) apresentarem seu ponto de vista sobre o assunto. No centro das discussões estarão temas como custos assistenciais; inclusão de novas tecnologias; segurança contratual, ética, transparência e remuneração justa; entre outros. Para participar do encontro é necessário preencher um formulário de inscrição disponível no portal do CFM.


II FÓRUM NACIONAL SOBRE SAÚDE SUPLEMENTAR
Data: 27 de março de 2019 (quarta-feira)
Local: Sede do Conselho Federal de Medicina, Brasília, DF
Inscrições: AQUI

(Informações do CFM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *