FENAM entrega proposta sobre a nova regulamentação dos planos de saúde

Por em setembro 14, 2017

O presidente da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Dr. Jorge Darze,  o secretário-geral, Dr. Mário Ferrari e o diretor de Saúde Suplementar, Dr. Márcio Bichara, se reuniram ontem, quarta-feira (13), com o deputado federal Rogério Marinho (PSDB-RN), relator da comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa o PL 7419/06, para entregar a proposta sobre a nova regulamentação dos planos de saúde.

O encontro foi resultado de uma audiência realizada no último dia 5, entre a FENAM e o  deputado, que se mostrou interessado em ouvir a categoria médica, solicitou a entrega de um documento com as propostas de alterações da FENAM. O documento foi entregue na presença do presidente da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), deputado Hiran Gonçalves (PP/RR), que se mostrou interessado em ajudar a categoria médica.

De acordo com o Dr. Darze, é muito importante que as reivindicações dos médicos sejam atendidas. “Dentre outros pontos, é preciso que a Agência Nacional de Saúde (ANS)  cumpra seu papel de fiscalizadora, já  estabelecido na lei”, disse.

Para Bichara, a lei atual (Lei 9.656/98) já deveria ter sido atualizada. “Queremos que a relação ente operadoras e prestadores de serviços seja clara e justa, e que a ANS faça esse intermédio entre as partes (operadoras e prestadores)”, ressaltou.

Ferrari declarou que é muito importante este contato com os parlamentares. “ Precisamos levar a pauta dos médicos para ser discutida no Congresso Nacional”, destacou.

Rogério Marinho disse que fará o máximo para atender todos os pontos e se comprometeu a também ouvir outras entidades médicas.

FENAM na Câmara

A diretoria da FENAM também entregou o documento ao deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM- MS) e também ao Paulo Roberto Foletto (PSB-ES), que acordaram em avaliar o documento e discutir em uma posterior audiência pública.

Entre os pontos que foram abordados no documento que foi entregue são: contratualização do trabalho médico, glosa, reajuste dos honorários, descredenciamento arbitrário, câmara arbitral, o papel da ANS entre outros.

*Informações da Fenam

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *