Evento aprofunda debate sobre modelos de remuneração na saúde suplementar

Por em dezembro 6, 2016

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realizou no dia 29/11, no Rio de Janeiro, a segunda reunião do Grupo Técnico (GT) de Remuneração com a presença de prestadores, representantes de operadoras e de entidades da saúde suplementar. O encontro aprofundou o debate sobre modelos de remuneração na saúde suplementar brasileira, buscando uma alternativa ao fee-for-service (remuneração por procedimento) e a ampliação da qualidade assistencial.

A diretora de Desenvolvimento Setorial da ANS, Martha Oliveira, apresentou as contribuições já recebidas da Federação Nacional das Associações de Empresas Prestadoras de Serviços de Fisioterapia (Fenafisio), da Unimed Belo Horizonte e da Unimed Federação RJ.

“Teremos que promover as melhorias assistenciais, ou seja, evoluir em qualidade, diante de um novo modelo de remuneração que deverá potencializar a discussão de qualidade”, disse a diretora da ANS.

Os participantes do GT têm agora até o dia 10 de janeiro para enviarem as suas propostas de modelos de remuneração à agência reguladora, que informará a data do próximo encontro no começo de 2017.

Confira as apresentações e a lista de presença do GT de Remuneração.

*Informações da ANS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *