Ética x mídias sociais: Cremesp alerta profissionais sobre os limites da publicidade

Por em abril 17, 2018

Summit Bariatrica Brasil 2018 aconteceu nesta segunda feira (16/04), na capital paulista, e contou com a participação do presidente do Cremesp, Lavínio Nilton Camarim. O evento teve o objetivo de atualizar os profissionais da gastroenterologia, abordando novos desafios e tendências.

Camarim ministrou a palestra “Ética Médica nas Mídias Sociais” aos  especialistas presentes. Entre os temas abordados estiveram os conceitos de publicidade e os alertas sobre sensacionalismo e autopromoção.

O presidente focou nos aspectos publicitários relacionados à gastroentorologia, afirmando que a cirurgia bariátrica já é reconhecida como uma área de atuação. “Nós temos decretos que proíbem a prática de divulgação de atuações e especialidades que ainda não existam, o que não é o caso da cirurgia bariátrica”, disse.

Camarim falou, ainda, sobre os problemas das promessas de resultados, especialmente nas áreas cirúrgicas. “Isso acaba sendo perigoso, porque o paciente fica com uma expectativa que nem sempre pode ser atendida” , alertou.

*Informações do Cremesp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *