Farmacêuticas entregam 2,7 milhões de assinaturas pela redução de impostos sobre remédios

Por em fevereiro 21, 2014

O presidente da Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag), Ademir Valério, esteve presente, no último dia 12, na Câmara dos Deputados em Brasília. A Anfarmag é uma das entidades farmacêuticas apoiadoras da Frente Parlamentar para a Desoneração dos Medicamentos que entregou às autoridades 2,7 milhões de assinaturas pela redução dos impostos sobre remédios.

A Câmara dos Deputados analisa dois projetos de lei sobre o tema. Ambos aguardam parecer da Comissão de Seguridade Social e Família. A frente, coordenada pelo deputado Walter Ihoshi (PSD-SP), tem trabalhado para diminuir a carga tributária dos medicamentos no Brasil que atinge quase 34%, enquanto a média mundial é de 6%.

Participaram da reunião, além da Anfarmag, a Associação Brasileira de Redes de Farmácia e Drogarias (ABRAFARMA), o ministro-chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, deputados, senadores e outros representantes das entidades farmacêuticas.

A iniciativa realizada em seis mil farmácias e drogarias buscou aproximar ainda mais a população do debate sobre o assunto, com o intuito de sensibilizar as esferas dos executivos estaduais e federal a ajudar nesta causa benéfica para todos.

Segundo o deputado Ihoshi as pessoas mais pobres são as que mais sofrem com a alta carga do imposto sobre os remédios. Segundo ele, 52% da população brasileira não conseguem comprar remédios por causa dos altos preços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *