Empresa indenizará dentista por falha em instalação de raio X

Por em julho 5, 2016

A empresa Gnatus Equipamentos Médicos Odontológicos Ltda. deve indenizar uma dentista em R$ 15 mil, por danos morais, porque um aparelho de raio X caiu enquanto ela atendia pacientes. A decisão é da 12ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), que manteve sentença da 1ª Vara Cível, Criminal e da Infância e da Juventude de Cambuí.

De acordo com os autos, um técnico da Gnatus Equipamentos instalou o aparelho na clínica da dentista em janeiro de 2009, contudo, em outubro de 2010, o aparelho caiu de uma altura de 1,5 m. A dentista requereu na Justiça indenização por danos morais e materiais.

A empresa alegou que a instalação foi correta, motivo pelo qual a dentista utilizou o aparelho por tanto tempo.

Em primeira instância a juíza negou o pedido de indenização por danos materiais devido à ausência de provas, no entanto condenou a empresa a pagar R$ 15 mil, por danos morais, para compensar o prejuízo e o transtorno que a dentista sofreu.

A Gnatus Equipamentos recorreu pedindo a anulação ou a diminuição da indenização.

O desembargador Domingos Coelho, relator do recurso, entendeu que a culpa foi da empresa por ter usado parafusos e buchas inadequados e instalado o equipamento em uma parede indevida, conforme o resultado da perícia técnica constatou. Desta forma, o magistrado manteve a sentença.

Os desembargadores José Flávio de Almeida e José Augusto Lourenço dos Santos votaram de acordo com o relator.

Veja o acórdão e acompanhe a movimentação processual.

*Informações do TJMG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *