- TJMG: Paciente será indenizada por erro em alta hospitalar
- Médico é condenado a indenizar paciente que teve cicatrizes após cirurgia plástica
- Poder público deve custear tratamento Home Care para adolescente com paralisia cerebral
- TJMG: Unimed terá que cobrir cirurgia de idosa
- Hospital é condenado a indenizar por falha que resultou em morte de paciente
- Plano deve custear cirurgias reparadoras para paciente diagnosticada com obesidade
- TJES: Paciente submetida a implante de silicone com material impróprio deve ser indenizada
- TJSP mantém decisão que obriga estado a custear tratamento e transporte para paciente
- Plano de saúde pagará danos morais a paciente com câncer por recusa indevida de cobertura
- TJSP nega pedido de suspensão de contrato de hospital para compra de máscaras
Em uma semana, Cremesp recebe 13 denúncias em relação a honorários médicos
O Núcleo de Defesa da Ética em Remuneração Médica (NRM) recebeu 13 denúncias relacionadas a problemas de pagamento de honorários médicos no Estado de São Paulo. A cidade de São Carlos foi a campeã de queixas, registrando 4 denúncias; em uma delas foi anexada uma lista com 100 nomes de médicos vivendo essa situação.
Os casos foram relatados por médicos, via e-mail (nrm@cremesp.org.br), e estão sendo analisados pelo NRM. Criado por meio de Portaria para fiscalizar e acompanhar todos os casos de atraso ou não pagamento de médicos o Estado, o NRM vai intensificar as ações de fiscalização nas cidades com denúncia.
“Faremos esforços conjuntos com os sindicatos locais e APMs, agendando reuniões com autoridades, para dialogar e buscar soluções imediatas“, garantiu Lavínio Camarim, vice-presidente do Cremesp e coordenador do NRM. “Recebemos quase duas denúncias por dia e isso é bastante preocupante, merece nossa atenção e vamos visitar essas cidades, pessoalmente, para ouvir e conhecer a situação de perto”, concluiu Camarim.
Na internet, a criação do NRM foi recebida com entusiasmo pelos médicos. “Parabéns pela iniciativa. Atitudes como esta revigoram a credibilidade que todos colegas depositam nas entidades que nos representam; em especial no Cremesp”, (Marcos M. Romero, no site do Cremesp). “Parabéns pela criação do Núcleo de Defesa da Ética em Remuneração Médica. É o Cremesp sempre atuante e participativo agindo nos estritos caminhos da Lei. Sucesso!”, completou Plínio Cantieri.
*Informações do Cremesp