Conflito de Interesse: Elano Rodrigues renuncia à ANS

Por em outubro 3, 2013

A Agência Nacional de Saúde Suplementar informa que o diretor de Gestão, Elano Rodrigues Figueiredo, renunciou ao mandato. A petição com a renúncia foi recebida nesta quarta-feira (02/10) e será encaminhada à Presidência da República, para os devidos procedimentos administrativos.

Segue abaixo o conteúdo do documento:

EXCELENTÍSSIMA SENHORA PRESIDENTE DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL:

Renúncia de Mandato de Diretor da ANS

ELANO RODRIGUES DE FIGUEIREDO, brasileiro, casado, inscrito no RG sob o n. 90001031045 – SSP/CE, com endereço atual na Av. Augusto Severo, 84, Bairro Glória, Rio de Janeiro/RJ, vem muito respeitosamente expor e requerer o seguinte:

1.  Fui nomeado, por Vossa Excelência, Diretor da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, cargo no qual tomei posse em 02/08/2013.

2. Na data de hoje, a Comissão de Ética dessa Digna Presidência da República entendeu, equivocadamente, que deveria recomendar a minha destituição do cargo em alusão, ainda que reconhecendo não haver conflito de interesses na minha situação.

3. Com isto, mesmo convicto de que não pratiquei nenhuma irregularidade, seja ética, moral ou legal, penso que o referido pronunciamento torna insustentável a continuidade do cumprimento do meu mandato.

4. Sirvo-me da presente, portanto, para agradecer a confiança depositada mas, diante do fato, renunciar ao mandato que me foi conferido por Vossa Excelência, pedindo que determine as providências legais cabíveis.

 

Rio de Janeiro, 02 de outubro de 2013.

Elano Rodrigues de Figueiredo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *