Defensoria Pública garante transferência de bebê para UTI

Por em abril 4, 2017

Em atuação no plantão deste final de semana, a Defensoria Pública da União em Vitória garantiu vaga em UTI infantil para a bebê M.C., de apenas quatro meses, que necessita de uma neurocirurgia.

Desde que nasceu, prematura, a menina estava no Hospital das Clínicas, mas havia necessidade de transferência para outro hospital onde pudesse ser submetida à cirurgia. O pai da criança, o pintor W.S.T. entrou em contato com a DPU, que pediu à Justiça a transferência para o Hospital Infantil ou unidade particular de saúde com equipamentos disponíveis.

No domingo, a criança deu entrada no Hospital Praia da Costa, em Vila Velha. Na manhã desta segunda-feira (3), o defensor Frederico Aluisio Carvalho Soares e o pai da criança estiveram na UTI para saber o estado da criança. Foram informados de que todos os procedimentos estão sendo adotados para que ela tenha o atendimento necessário.

Cardiopatia

Em caso semelhante registrado no início do ano, a DPU também garantiu a transferência do menino E.G. do Hospital Jayme dos Santos Neves para o Hospital Infantil e Maternidade Alzir Bernadino Alves de Vila Velha (Himaba), especializado em cirurgia cardíaca. O recém-nascido tinha uma cardiopatia congênita e precisou passar por uma cirurgia de emergência. Atuaram no caso os defensores Antônio Ernesto de Fonseca e Oliveira e Caio Folly Cruz .

*Informações da DPU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *