- TJMG: Paciente será indenizada por erro em alta hospitalar
- Médico é condenado a indenizar paciente que teve cicatrizes após cirurgia plástica
- Poder público deve custear tratamento Home Care para adolescente com paralisia cerebral
- TJMG: Unimed terá que cobrir cirurgia de idosa
- Hospital é condenado a indenizar por falha que resultou em morte de paciente
- Plano deve custear cirurgias reparadoras para paciente diagnosticada com obesidade
- TJES: Paciente submetida a implante de silicone com material impróprio deve ser indenizada
- TJSP mantém decisão que obriga estado a custear tratamento e transporte para paciente
- Plano de saúde pagará danos morais a paciente com câncer por recusa indevida de cobertura
- TJSP nega pedido de suspensão de contrato de hospital para compra de máscaras
Ebserh autoriza R$ 8,1 milhões a 8 hospitais universitários federais
A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) autorizou a destinação de R$ 8,1 milhões a oito hospitais universitários federais para aquisição de medicamentos, material médico-hospitalar, produtos para a saúde, insumos e serviços essenciais ao adequado funcionamento das unidades.
Os recursos são oriundos do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf). A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) de quarta-feira (22).
Com a liberação, a Ebserh procura oferecer condições materiais e institucionais para que os hospitais universitários federais desempenhem suas funções plenamente nas áreas de ensino, pesquisa e extensão e assistência à saúde.
A descentralização dos créditos orçamentários será efetuada em parcela única e os recursos financeiros correspondentes serão liberados mediante a liquidação dos empenhos emitidos à conta dos créditos descentralizados.
Os recursos serão destinados ao Hospital da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF); Hospital-Escola da Universidade Federal de Pelotas (UFPel); Hospital Universitário Dr. Washington Antonio de Barros, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf); Complexo Hospitalar Universitário Professor Edgard Santos, da Universidade Federal da Bahia (UFBA); Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (UFG); Hospital Universitário Lauro Wanderley, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB); Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Júnior, da Universidade Federal do Rio Grande (Furg), e Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
A decisão completa pode ser acessada diretamente no DOU.
(Informações do Ministério da Educação)