Curso de Avaliação em Saúde com Foco em Vigilância Sanitária

Por em Março 17, 2020

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Curso Introdutório de Avaliação em Saúde com Foco em Vigilância Sanitária, que será ministrado na modalidade on-line. Interessados têm até o dia 20/3 para se candidatar.

Destinado aos profissionais que compõem o corpo técnico e gerencial do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS), o curso será realizado de 15/4 a 30/6. Seu objetivo é desenvolver as capacidades e competências no tema da avaliação em saúde, por meio da compreensão da conceituação do risco sanitário e sua aplicação no campo da vigilância sanitária.

Com carga horária de 30 horas, o programa é dividido em cinco módulos: 1) Vigilância sanitária, risco e a importância da avaliação em saúde; 2) Conceitos e métodos de avaliação; 3) Introduzindo etapas, interessados e descrição de intervenção; 4) Foco da avaliação, critérios, indicadores e parâmetros; e 5) Análise dos resultados e o desafio da comunicação.

O curso, gratuito, é oferecido pela Faculdade de Educação em Ciência da Saúde (Fecs) e pela Responsabilidade Social do Hospital Alemão Oswaldo Cruz (Haoc), em parceria com a Anvisa e o Ministério da Saúde, através do Programa de Desenvolvimento do Sistema Único de Saúde, o Proadi-SUS.

Como a capacitação é financiada por meio de recursos públicos, o aluno deverá se responsabilizar pela frequência e conclusão do curso mediante compromisso de disponibilidade de dedicação.

Faça a sua inscrição.

Curso Introdutório de Avaliação em Saúde com Foco em Vigilância Sanitária  

Inscrições até 20/3.

Duração: de 15/4 a 30/6.

Modalidade: on-line (autoinstrucional).

*Informações da Anvisa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *