Crise financeira e má gestão da Unimed-Rio serão temas de audiência na Câmara

Por em agosto 18, 2016

Preocupado com a má gestão administrativa na cooperativa Unimed-Rio, uma das maiores do Brasil, com cerca de um milhão de usuários, o 1º vice-presidente da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), deputado Hiran Gonçalves (PP-RR), está à frente de uma audiência pública que vai debater, no próximo dia 30, “A Crise financeira da Unimed – Rio de Janeiro”. A audiência, que também servirá para discutir o prolongamento do Regime de Direção Fiscal concedida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), acontecerá às 14h30, no Plenário 7 do Anexo 2 da Câmara dos Deputados.

A Unimed-Rio está sob intervenção da ANS e o Regime de Direção Fiscal de um ano foi prorrogado por 12 meses, até que os relatórios finais sejam concluídos. Na avaliação do deputado Hiran Gonçalves, com o prolongamento da Direção Fiscal e a demora na conclusão dos relatórios, fica comprometida a prestação de serviço para a população e para os clientes do plano, que necessitam de um atendimento eficaz. Segundo ele, também existe a possibilidade de que parte dos cerca de um milhão de usuários da cooperativa migre para o Sistema Único de Saúde (SUS), caso a Unimed-Rio cogite interromper o atendimento.

“O Regime de Direção Fiscal ocorre quando uma operadora de saúde suplementar fica sob acompanhamento da ANS, em decorrência de anormalidades graves de natureza administrativa ou financeira que ponham em risco a continuidade ou a qualidade do atendimento à saúde, como vem ocorrendo na Unimed-Rio”, explica o parlamentar.

Estão convidados para o debate o diretor-presidente da ANS, José Carlos de Souza Abrahão; o membro do Conselho Provisório da Unimed-Rio Dr. Antônio Romeu Scofano Junior; o presidente do Conselho Fiscal da Unimed-Rio, Dr. Claudio Sales; o médico cooperado Unimed-Rio Dr. Júlio Cesar Thomé; e o médico cooperado da Unimed-Rio professor Dr. Israel Rozenberg.

Serviço:

– Audiência pública: “A Crise financeira da Unimed – Rio de Janeiro”

– Local: Plenário 7, Anexo 2 da Câmara dos Deputados

– Dia: 30 de agosto (terça-feira)

– Horário: 14h30

*Informações da Agência Câmara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *