Cremesp oferece 3 novos cursos para médicos reprovados no Exame

Por em junho 9, 2016

O portal Cremesp Educação, lançado em 30 de março deste ano e voltado para atualização e aprimoramento em Medicina, disponibilizou nesta primeira semana de junho, três novos módulos de Revisão em Medicina que, somados aos de clínica médica, já disponíveis na plataforma, contemplam sete temas online.

Os novos cursos disponíveis são para a área de Pediatria, Saúde da Família e Ginecologia e Obstetrícia e têm o objetivo de revisar os principais temas dessas áreas por meio de uma abordagem didática e interativa.

Os treinamentos fazem parte da parceria entre o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) e a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein. Todos os médicos interessados podem participar, mas é garantida gratuidade apenas aos 1.357 médicos que não obtiveram desempenho satisfatório no Exame do Cremesp e também aos 112 médicos que tiveram o mesmo tipo de resultado no Exame do Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero).

A iniciativa partiu da preocupação do Cremesp com a qualidade da formação profissional. No último Exame do Cremesp quase metade dos recém-formados em escolas médicas do Estado de São Paulo foi reprovada. De um total de 2.726 egressos que participaram do Exame de 2015, 48,13% deles – ou 1.312 – não alcançaram a nota mínima. Ou seja, acertaram menos de 60% das 120 questões da prova, porcentagem que o Cremesp considera mínima para a aprovação.

O conteúdo dos cursos abrange áreas básicas e conta com conteúdo selecionado, com metodologia autoinstrucional e pré-teste, para que o participante possa identificar seu nível de desempenho e sua capacidade de correlação dos diversos sinais e sintomas com os diagnósticos e tratamentos. Todo o material é reforçado com áudio, vídeo, literatura, discussão de casos clínicos e interatividade.

O site Cremesp Educação pode ser acessado no link http://cremespeducacao.org.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *