Cremesp faz entrega do Código de Ética Médica a estudantes da Faculdade Albert Einstein

Por em novembro 10, 2017

O presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), Lavínio Nilton Camarim, participou da entrega do Código de Ética do Estudante de Medicina para os alunos da Faculdade Israelita ​de ​Ciências da Saúde Albert Einstein. A solenidade aconteceu na noite desta quinta-feira (09/11), no auditório do Hospital Albert Einstein, para mais de 70 alunos da Instituição.

Na ocasião, além do vídeo institucional do Conselho, Lavínio apresentou um panorama da profissão no País e destacou a importância do compromisso ético que deve ser repassado, ainda no início do curso, aos jovens médicos. “Além dos princípios fundamentais, o Código de Ética apresenta os artigos que norteiam a profissão médica. Todos os alunos precisam ter acesso ao Código e discutir em todos os momentos do currículo da medicina, já que ele reflete a vivência prática do exercício da boa medicina”, concluiu.

Para finalizar, Camarim entregou o Código de Ética para dois representantes da turma de primeiro ano do curso de medicina. Para aluno Vitor Monnaka, o evento reforça o que a Faculdade e os professores repassam no dia a dia. “Diariamente temos o prazer de aprender com os melhores profissionais que, além de serem excelentes no que fazem, reforçam a importância de crescer como seres humanos e, assim, nos tornarmos bons médicos”, expressou Monnaka.

O Código de Ética do Estudante de Medicina do Cremesp, que está em sua segunda edição, tem 78 artigos com orientações éticas que tratam de temas diversos, como recepção de calouros, combate ao trote violento, respeito aos cidadãos, solidariedade entre colegas, a importância de participação dos estudantes em entidades e movimentos estudantis, sigilo profissional, regras para um bom internato, além de vivências diárias do estudante dentro e fora da universidade. Além deste material, o Cremesp promove julgamentos simulados, onde é permitido ao aluno conhecer o funcionamento do papel judicante do Conselho.

*Informações do Cremesp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *