Cremesp e Sociedade de Cirurgia Plástica criam parceria pela boa prática médica

Por em outubro 3, 2017

O presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), Lavínio Nilton Camarim, e o presidente eleito para a gestão 2018-2019 da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) Regional de São Paulo, Elvio Bueno Garcia, se reuniram para analisarem questões práticas da profissão médica.

Durante o encontro, os presidentes debateram as dificuldades enfrentadas pelos profissionais médicos e formas de auxiliá-los em sua atuação. Com a união, as entidades buscam alcançar uma maior valorização do médico e de suas especialidades, reforçando temas como o Ato Médico, violência contra profissionais da saúde, além de marcar a união amistosa entre entidades, essencial na luta pelos direitos e deveres dos profissionais da área. Em longo prazo, a parceria pretende discutir e caminhar em direção às prerrogativas do médico.

Camarim explicou que, frente aos problemas enfrentados na área médica, é essencial para os médicos e a população que as entidades caminhem juntas, buscando atingir o mesmo propósito, que é a luta pela boa Medicina. “O Cremesp é, por história e atuação, um órgão fiscalizador. Mesmo assim, acreditamos e incentivamos a política de, acima de tudo, orientar para não punir”, explica o presidente do Cremesp.

Para Nívio Lemos Moreira Júnior, conselheiro e coordenador das Delegacias Metropolitanas do Cremesp, a parceria surge em um momento essencial para a Medicina. “O Conselho, além de ser norteador da boa prática médica, vem há anos se unindo com outras entidades médicas em prol de seus profissionais e de uma Medicina de qualidade. O resultado disso é a melhoria do atendimento em saúde no País”, explicou.

Por melhorias na relação entre os profissionais e as entidades que os representam, o presidente Elvio Bueno Garcia pretende trazer em sua gestão um reforço nas formas de comunicação, criando uma via de mão dupla. “Precisamos debater com os profissionais temas que sejam relevantes e, por isso, estamos criando comissões sobre tópicos essenciais para a atuação nesta área. Além disso, queremos acompanha-los e caminhar com eles, direcionando-os diante das possíveis dificuldades que surgem na nossa profissão”.

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional de São Paulo é a terceira maior sociedade médica do Brasil e esta em atuação desde 1966, quando passou a fazer reuniões ordinárias mensais com a finalidade de promover apresentações científicas de seus membros ou convidados, além de discutir outros assuntos pertinentes à especialidade.

*Informações do Cremesp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *