Cremesp e OAB-SP alinham atuação conjunta em temas relacionados à saúde e bioética

Por em setembro 16, 2019

Unir esforços para alinhar uma atuação conjunta em pautas relacionadas à área da saúde e bioética foi o objetivo da reunião entre o Cremesp e da Ordem dos Advogados Seccional do Estado de São Paulo (OAB-SP), representados pelo diretor corregedor Rodrigo Costa Aloe e pelo vice-presidente Ricardo Toledo, respectivamente.

Durante o encontro, realizado na sede da (OAB-SP), uma das propostas debatidas foi a participação bilateral das entidades em comissões conjuntas. “Existem muitos temas afeitos a ambas as instituições, como, por exemplo, a Comissão de Direito Médico e da Saúde da OAB-SP, recém-designada pela presente gestão”, pondera Aloe.

Também foram discutidos outros pontos, como a implantação do sistema de processos eletrônicos nos Conselhos de Medicina; questões envolvendo o ensino médico, como a abertura indiscriminada de escolas médicas, que impacta na qualidade da formação dos estudantes – matéria igualmente enfrentada em relação aos cursos de direito – e a importância da criação de uma prova para a avaliação destinada aos egressos de cursos de Medicina.

A próxima reunião contará com a participação dos presidentes do Cremesp e da OAB-SP.

*Informações do Cremesp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *