Cremesp discute a expansão do campo de atuação dos médicos com a ANS

Por em dezembro 16, 2020

A Câmara Técnica Interdisciplinar de Credenciamento Universal do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), realizou, em 23 de novembro, uma reunião virtual com o diretor adjunto de Desenvolvimento Setorial – Relacionamento com Prestadores, da Agência Nacional de Saúde (ANS), Daniel Meireles. A solicitação dos membros da CAT teve o intuito de discutir formas de expandir o campo de trabalho para os médicos que, atualmente, têm sua missão como profissional liberal talhada pelos convênios.

Durante o encontro, o aumento da demanda de formação da classe médica e a impossibilidade de credenciamento frente às operadoras — que, em grande parte, já montaram seu plantel de conveniados — foram discutidos. Para os presentes, estes fenômenos geram o cerceamento do livre acesso dos pacientes na escolha de seus médicos, demonstrando a relevância e necessidade da expansão das redes, que favorecerá tanto os pacientes, como os profissionais que os atendem.

Para os membros da Câmara Técnica Interdisciplinar de Credenciamento Universal, o debate proposto representa uma nova visão relativa à relação médico-paciente, que será defendida pelo Cremesp, uma vez que a autarquia possui, como uma de suas principais funções, a proteção da sociedade e do prestígio da Medicina.

*Informações do Cremesp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *