Cremesp anuncia apoio ao movimento “Sou Responsável” e propõe engajamento dos médicos à causa

Por em abril 3, 2018

O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) está empenhado na propagação do movimento Sou Responsável e quer compartilhar com a sociedade as iniciativas dos médicos que já têm um trabalho social, quer seja na sua área de atuação ou qualquer outra iniciativa que faça a diferença para uma pessoa ou para uma comunidade inteira. O Cremesp quer contar essa história e demonstrar como cada um pode ser responsável pelas mudanças necessárias, atuando com ética, respeito ao meio ambiente e ao outro, formando uma grande teia de boas ideias e atitudes.

Sem dono, ideologia, partidos ou candidatos, o movimento Sou Responsável tem conquistado o apoio de diversas entidades, instituições, conselhos e federações profissionais, além de portais de notícias e grandes nomes da publicidade.  O propósito é disseminar entre os brasileiros que cada um é protagonista da história política e social de seu país e que a mudança também está nas pequenas atitudes que realizamos no nosso dia a dia e que fazem a diferença. A mobilização em torno da chamada à responsabilidade busca, também, incentivar a sociedade sobre suas escolhas, em especial diante dos seus representantes neste ano eleitoral.

Identidade visual

Todas as ações relacionadas ao movimento Sou Responsável são desenvolvidas de maneira colaborativa. A logomarca, concebida pelo designer Fábio Oliveira, ficou entre dez finalistas, após votação popular, entre 3.754 propostas apresentadas, e foi a escolhida pelos publicitários Washington Olivetto, Nizan Guanaes, Joana Monteiro, Bob Costa e Marcelo Serpa, que compuseram o jurado de maneira voluntária.

E para explicar o movimento Sou Responsável, foi lançado um concurso, voltado a estudantes universitários, que irá escolher o melhor vídeo que traduza o objetivo do movimento. Dez vídeos foram selecionados e veiculados no facebook do site Catraca Livre para votação dos internautas. A escolha do vencedor será feita por cinco publicitários brasileiros renomados e receberá o prêmio de R$ 20 mil.

*Informações do Cremesp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *