Cremesp acolhe reivindicações da Associação de Medicina Legal e Perícias Médicas

Por em janeiro 18, 2018

O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) recebeu a Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícias Médicas (ABMLPM), nesta quarta-feira (17/01). O encontro, comandado pelo presidente do Cremesp, Lavínio Nilton Camarim, contou com a presença dos presidentes da ABMLPM, Enrico Supino, e da presidente da regional de São Paulo, Ederli Grimaldi de Carvalho, além do diretor de relações institucionais da Associação, Jarbas Simas.

Atento aos pedidos dos membros da ABMLPM, o presidente do Cremesp ouviu as demandas elencadas, que tratam de ações que infrinjam a lei do Ato Médico, como a realização de laudos periciais por outros profissionais sem a formação e o conhecimento médico adequado. Outro ponto apresentado foi a mudança dos honorários para a especialidade que, com a reforma trabalhista, sofreu com as novas definições de rendimento para os médicos periciais, conforme esclareceu a presidente da ABMLPM da regional São Paulo, Ederli Grimaldi de Carvalho.

Diante da reunião com a Associação, o presidente do Cremesp mostrou apoio ao tratar os assuntos apontados. “Vamos reunir o que envolve e é de competência da classe médica, sempre respeitando o que rege a lei do Ato Médico e visando à boa prática da Medicina. Por isso, iremos avaliar as reinvindicações e contatar o Conselho Federal de Medicina (CFM) com o objetivo de tomar as medidas cabíveis.”, concluiu Camarim.

*Informações do Cremesp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *